UEMS de Campo Grande abre inscrições para novo curso gratuito de Noções Básicas de Libras

Por:Gisleine Rodrigues 26/04/2024 15:36

De 29 de abril a 03 de maio a UEMS de Campo Grande estará com inscrições abertas para o novo curso gratuito "Noções Básicas de Libras", destinado aos servidores técnicos, funcionários terceirizados e comunidade externa.

O projeto de extensão do curso de Libras visa atender demanda da Unidade para que seus servidores técnicos e demais colaboradores comuniquem-se em Libras, a partir do básico, para melhora no atendimento ao estudante, sanando suas dúvidas e assim, também, conscientizar o público externo.

Como coordenadora do Projeto, a professora, tradutora e intérprete de Libras da UEMS, Jessika S. Garcia Vernochi, explica a importância do aprendizado da Libras também na universidade: por meio do Decreto Nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que regulamenta a Lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, é proposto que as instituições de ensino apoiem o uso e a difusão de Libras entre professores, alunos, funcionários, direção e familiares, inclusive por meio da oferta de cursos. Dessa forma trazemos a oportunidade do aprendizado de Libras no ambiente universitário.

Para inscrever-se você pode fazer a leitura do Q R Code da imagem ou CLICAR AQUI.